sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A Escolha é sua



“Mas, se vos parece mal ao servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15

Hoje levantei mais cedo que o habitual e no chuveiro fiquei pensando nas coisas que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite, afinal de contas o dia tem 24 horas para todos. Então comecei a orar assim: ...”Senhor, sei que é minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje”...
Posso reclamar porque está chovendo, ou agradecer as águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro, ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde, ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria, ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar, ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico, ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences. Posso lamentar decepções com amigos, ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia esta na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma ao meu dia. Onde tudo depende só da minha escolha em forma de oração.
Desejo a você e que sua escolha seja a melhor de todas, que seu dia seja o melhor que você já viveu, que sua semana seja espetacular, porque você merece.


Pr. João Rodrigues & Pra. Izabel Gouveia

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Desafio final


“O último inimigo a ser destruído é a morte.” 1 Coríntios 15:26.

Inimigos devem ser enfrentados. O conceito geral de inimigo é de alguém se põe contra nós, não apenas de algo que não podemos vencer (isso seria um desafio). Se a morte é um desafio podemos ir levando a vida, um dia de cada vez, esperando o dia do encontro com ela e ver o que acontece. Mas não é isso que este texto diz. A morte é um inimigo que corre na nossa direção o tempo todo. A chance que temos de não terminar um dia vivo, é algo real e concreto, independentemente de onde ou como vivamos. Não é preciso ter medo da morte, mas é preciso entender claramente que não é meramente um desafio a ser ultrapassado.

Contudo, o texto diz que é um inimigo a ser destruído, o que nos leva a crer que não apenas não devemos temê-la, como ainda devemos ter certeza que ela será destruída. Vencer um inimigo pode significar colocá-lo para correr, expulsá-lo de algum lugar ou, até mesmo, nocauteá-lo. Não é o caso da morte, que não será derrotada, expulsa, humilhada ou nocauteada - será destruída, deixará de existir, sumirá.

A maioria das pessoas tem medo de morrer e admito que considero isso bem normal, afinal de contas, é um desconhecido. MAS a nós, em quem habita o Espírito Santo do Deus Vivo, cabe entender e viver de tal modo que a morte seja apenas uma batalha em meio a tantas outras - a última neste mundo - cuja vitória está decretada. Não tema a morte, meu querido leitor, mas creia Naquele que prometeu que voltará e a destruirá. Creia que Ele prometeu isso e que é fiel e verdadeiro; não vai desapontá-lo nem deixá-lo na mão.

Uma coisa é ter respeito por um inimigo; outra é temê-lo. Ele será destruído e não se terá mais dele notícia. Eu vivo esta certeza e esperança, e te convido a entregar seu coração ao Senhor para crer também.

"Pai, em nome de Jesus tira de mim o medo da morte e me dá, no lugar disso, uma profunda certeza de que o Senhor é dono de tudo e há de destruir a morte no devido tempo."

Pr. João Rodrigues & Pra. Izabel Gouveia