quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O EXERCÍCIO DE EXAMINAR-SE...

Examinarmo-nos a nós mesmos não é para qualquer um, porque pressupõe uma avaliação que resultará em diagnóstico. A questão é que nem todo diagnóstico é bem-vindo. Alguns já presumem o resultado e preferem não fazer o autoexame. São aqueles que se enquadram na imprudência e no comodismo cristão. O problema é que a "doença" pode virar um câncer sem cura.

Outros fazem o processo da autoavaliação e quando recebem o diagnóstico negam o resultado. "Não pode ser... Como posso estar tão longe de Deus, se exerço liderança? Não, eu oro todos os dias e dou o dízimo fielmente. Eu, fariseu? Não, não e não." São os que vivem no autoengano e podem se surpreender no dia do juízo final.

Sim, esse dia chegará e está próximo! Que nosso autoexame, independente do resultado, possa nos conduzir à presença Daquele que julga retamente, que está pronto a perdoar (Ele lança todos os nossos pecados no mar do esquecimento).

Que possamos nos arrepender de fato e deixar que o médico das nossas almas nos liberte e nos cure totalmente. Ele não cobra a consulta, dá a receita e oferece o remédio, promovendo cura total. O preço já foi pago na cruz! 

Micheline

Um comentário:

  1. É verdade, essa reflexão deve feita todos os dias, todos os momentos, são coisas essenciais para nossa vida cristã. A bússola é a Palavra Viva de Deus,pois, por mais que neguemos nossa condição, ela apresenta-se como um espelho nos mostrando o que de podre está dentro e fora de nós. O juízo é inevitável se não nos movermos dessa condição. Amei o texto e a foto, parabéns!

    ResponderExcluir