Na verdade, para aqueles que desprezam o bem de Deus e as suas palavras, nada mais resta a não ser uma solidão e amargura. São vãs as alegrias advindas do jogo, do sexo, da prostituição, das drogas, da bebida, tudo é passageiro e devastador para nossas vidas espirituais. O cristão que vive brincando de seguir a Cristo pode um dia se perder completamente nos labirintos da vida e não encontrar mais o que imaginava ser seu para sempre, porque o coração é mui enganoso.
Brincar com as oportunidades, brincar com a palavra de Deus, brincar com os sentimentos dos outros, em uma determinada hora, vamos procurar, de verdade, essas coisas e não as encontraremos mais, pois há um tempo para tudo.
O jovem Esaú tinha certeza de que poderia ter a bênção de Deus e os prazeres mundanos. Enganosamente viveu desperdiçando seus talentos no mundo, até o dia em que se deu conta de que havia perdido o que de fato importava. E buscou a bênção, com lágrimas, mas não a encontrou mais. Seu testemunho de vida ficou registrado como o homem que vendeu seu direito de primogenitura por um prato de comida. Para que lhe serviria a promessa da benção; se, naquele exato momento, estava faminto. Era mister saciar sua fome de comida, de prazer, de ostentação... Assim, abriu mão de algo tão caro.
Quantos assim não procedem? Vendem o direito que Jesus lhes deu na cruz, porque os apelos de seu mundo são maiores e seguem enganados sem a bênção de Deus. Pense bem quando estiver necessitado e seu corpo, sua carne reivindicar saciedade: Bom é aguardarmos em silencio a salvação do Senhor quando algo está fora de nosso controle.
pGênesis 27:38
Nenhum comentário:
Postar um comentário