segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Onde estava Deus...?



Onde estava Deus quando tudo isso aconteceu? Por que Deus não vê essas coisas? Que Deus é esse que permite tais coisas?
São perguntas geralmente feitas por pessoas que não acreditam em Deus ou que medem Deus pela sua capacidade limitada de avaliar coisas e pessoas.
Como o ser humano, nascido com data prevista para morrer, totalmente imperfeito e limitado procura explicações desse tipo? Fico imaginando como seria Deus se tivesse que se submeter às diversas formas de opinião dos seres humanos. Cada um diria como ele devia ser e, certamente, Deus jamais agradaria a todos. Culturas diferentes, épocas diferentes, interesses diferentes, tudo é uma forma bem condensada para gerar um deus.
Os homens desacreditam em Deus, desobedecem às suas leis, afastam-se completamente dele, geram horror, espalham o ódio, a corrupção, vivem com suas falsas liberdades e perguntam: - Onde estava Deus quando aquela criancinha foi acidentada por um motorista bêbado irresponsável? Onde estava Deus quando um grupo extremista assassinou milhares e milhares de pessoas ditas inocentes? Onde estava Deus quando tal terremoto acabou com a vida de milhares de pessoas? Onde estava Deus quando aquele pai que deveria proteger sua filha  estuprou-a e a matou?
Ele estava e está no céu vendo tudo. Algumas vezes interfere, algumas vezes deixa que pessoas como eu e você percebam o que é o ser humano sem Ele.
As pessoas morrerão de qualquer jeito. Mas é o jeito que elas devem morrer que cada um opina.
Na verdade, o homem não aceita a morte, o sofrimento, a corrupção, a maldade, o egoísmo...
Mas ele vive praticando ou provocando essas coisas todos os dias, em diversos momentos, sob diversas roupagens.
Se o homem quer respostas para perguntas como: - Onde está Deus? Por que ele permite tal coisa? Ele deve se perguntar: -Quando deixarei Deus viver em mim? Quando deixarei Deus reger a minha vida? Quando deixarei que o seu Espírito Consolador faça de mim templo e morada sua?
Não, não posso responder Onde Deus estava naquele exato momento em que você indaga que ele deveria estar. Porque Ele é Deus, é Soberano, é forte sim, é absoluto sim... E não tem mais propósito com este mundo decaído e corrompido, mas tem com o ser humano regenerado. Ele nos prometeu novos céus e nova terra. Prometeu um mundo melhor no reino do Messias... Mas essas promessas   são para os que creem. 

Sue Paulino


Nenhum comentário:

Postar um comentário